Miçangas – mil e uma utilidades

Se tem um item que oferece várias opções de uso e aplicações são as MIÇANGAS. As tendências mudam, mas elas também se reinventam e acompanham essas transformações. Com essas “bolinhas” podemos fazer PULSEIRAS, BRINCOS, colares, CHAVEIROS, personalizar roupas e tudo mais que a criatividade conseguir criar.

foto: Filó Materiais Divulgação


Encontramos centenas de formatos, tamanhos cores e texturas que podem ou não combinar entre si. Quanto mais diferentes, mais sucesso fazem. Tem miçanga com LETRAS, em formato de CORAÇÃO e com BRILHO. Tem de PLÁSTICO, em ACRÍLICO ou EMBORRACHADA. Tem LISA, CRAQUELADA e SEXTAVADA. Difícil é não se encantar com tanta variedade.


Mesmo com tanta diversidade é muito simples trabalhar com elas. Também não é necessário ter muita habilidade ou ferramentas para fazer peças com miçangas.


Se você já é uma laceira, uma ideia bem legal é fazer acessórios com miçangas, como pulseiras e colares, que combinem com os laços. Esses KITS fazem muito sucesso e podem aumentar o valor dos seus pedidos. Também são uma ótima ideia para presentear.

Deixe uma resposta