Sete ideias para ganhar dinheiro com miçangas

Já faz um tempinho que estamos chamando atenção para essas bolinhas coloridas que se tornaram uma verdadeira febre no mundo do artesanato. Além de muito versáteis, suas inúmeras variações, cores e formatos abrem um leque gigantesco de possibilidades e, por isso, queremos trazer SETE ideias de artesanato utilizando miçangas para que você possa vender ou presentear.

Foto: Filó materiais – divulgação

01 – PULSEIRA

Certamente é um dos artesanatos mais comuns feitos com miçangas. Podem ser feitas com fio de silicone, fio de cetim, molas, entre outros. As pulseiras podem fazer uma linda combinação com acessórios de cabelo tanto para crianças como para adultos.

02- COLAR

Da mesma forma que as pulseiras, um lindo colar de miçangas completa qualquer look. Também podem ser feitos de diversas formas e comprimentos. Combinações de modelos diferentes também são uma boa ideia para criar um kit ou conjunto.

03- BRINCOS

Brincos são acessórios que fazem muito sucesso entre as mulheres. Muitas dizem que não saem de casa sem um. Por isso, são uma ótima opção de presente e também podem ser muito diversificados em cores e modelos. Combiná-los com pulseiras e/ou colares são uma forma de aumentar as possibilidades de vendas.

04- CHAVEIROS

Há algum tempo que chaveiros deixaram de ser apenas um enfeite para o molho de chaves. Hoje são itens da moda e enfeitam bolsas e mochilas. Abuse de combinações entre miçangas e pingentes que certamente terá peças lindas. Outra dica é criar temas, como as cores de times de futebol, para atrair ainda mais compradores.

Foto: Filó Materiais – Divulgação

05- SALVA MÁSCARAS

A pandemia que enfrentamos fez com que fosse necessário se reinventar. Isso aconteceu também com o artesanato. As máscaras se tornaram fonte de renda para muitas famílias e até empresas. Diante da obrigatoriedade do uso desse acessório, as correntinhas de miçangas chamadas de salva máscaras são muito procuradas, principalmente para a volta as aulas. Uma ideia legal é personalizar com o nome da criança usando miçangas de letrinhas.

06- SALVA ÓCULOS

Na mesma onda do salva máscaras, o salva óculos é uma ideia muito legal para fazer com miçangas. Essa peça pode evitar a queda dos óculos e também se tornar um charme para esse acessório indispensável para muitos. Quanto mais personalizado e exclusivo, melhor.

Foto: Filó Materiais – Divulgação

07- SALVA CELULAR ou PHONE STRAP

Última moda entre as chamadas “influenciadoras digitais” o salva celular tem se tornado uma febre entre as famosas e pode ser uma ótima fonte de renda. Além de proteger contra quedas, esse acessório tem se tornado uma marca individual em selfies para as redes sociais.

Deixe uma resposta